segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SÚPLICA POR CONSOLO II (DIONÍSIO GOMES)

Jesus atravessou o pequeno rio
E foi para aquele jardim...
Era uma noite de frio,
Estava previsto o fim.

Ele enfrentava a batalha
Com as suas emoções
E aos discípulos suplicava
Solidárias orações.

Mas eles estavam cansados
De sono e de tristeza...
Permaneceram deitados,
Sem transmitir fortaleza.

Antes de Jesus ser preso,
Deus Pai enviou um anjo,
Para retirar seu medo
E enxugar o seu pranto.

Eu aqui também estou triste,
Da morte também tenho medo,
Sei que a vida eterna existe,
Mas não queria ir tão cedo...

Deus, ajude-me a aceitar
As decisões na minha vida,
Que eu saiba glorificar
A sua vontade divina...

Não sei quanto tempo tenho,
Não sei a minha resistência,
Só sei  de todo o empenho
Do meu Deus e da ciência.
Já cortaram  dois dedos
De prosa que me restava,
Ajude-me a vencer o medo
que tenho desta batalha.

p                Poeta Dionio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário