quinta-feira, 24 de novembro de 2011

S[UPLICA PELO PERDÃO (POETA DIONÍSIO GOMES)

Jesus sofreu traição de Judas Iscariotes,
Humilhações dos soldados insanos,
Do Sumo sacerdote Caifás  e rei Herodes;
Mas, permaneceu lhes perdoando...

Quando Jesus foi preso, até Pedro
Sua amizade lhe negou...
Disse: Nem o conheço!
E por três vezes assim falou.

Jesus havia profetizado:
Antes que o galo cante 2 vezes
Você, Pedro, já terá me negado,
De forma insensível, três.

Jesus  o olhou
Tão profundamente...
Que Pedro lembrou
E Chorou amargamente.

A Bíblia nos fala de perdão,
Perdão para os inimigos,
Peço A Deus a sua unção
Para também fazer isso.

Ajude-me a  "ser como o sândalo
Que perfuma o machado que o fere".
Ajude-me a ser como um anjo
Que segue as ordens de Deus e protege.

Que nos meus dias restantes,

Eu viva a meditar na paz...

No perdão  que é tão importante
E que muito bem nos faz!

Um comentário:

  1. Estes são os últimos poemas de meu pai... Falava do sofrimento de Jesus antes da sua morte. E foram com estes poemas que ele se despediu do mundo. Teve um AVC e faleceu em 21.06.2012.

    ResponderExcluir