segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SÚPLICA POR CONSOLO (DIONÍSIO GOMES)

Naquela noite decisiva,
Jesus precisava de consolo,
Era o último dia de sua vida,
Não podia conter o choro...

Sentia profunda solidão,
Necessitava de companhia,
Mas com grande depressão
A sua equipe dormia...

Fique comigo um pouquinho,
Este cálice é muito amargo,
Mas continuou sozinho,
Carregando o seu fardo...

Gotas de sangue suava,
Aumentava a aflição,
Com o Pai Ele falava,
Desabafando a emoção...

Se for possível, ó! Pai,
Passa de mim este cálice...
Mas se não for, ó! Pai, faz
A tua santa vontade...

E Deus Pai muito bondoso,
Do céu, um anjo enviou
Para consolar seu filho,
Provando seu grande amor.

Eu agora compreendo
O que sentiu meu Jesus,
pois, agora estou sofrendo,
Carregando a minha cruz.

Morando no hospital,
Longe das pessoas que amo,
Muitas vezes, passo mal
E  a Deus também eu clamo.

Fique comigo, Deus santo,
Tenha piedade de mim,
Ajude-me a seguir seu plano,
E aceitar o porvir.

Perdoe os meus pecados,
Minhas dúvidas e minha tristeza,
Ajude a me sentir perdoado
E na salvação ter certeza...

O meu fardo é pesado,
Preciso de seu conforto,
Os meus dedos mutilados
Sinto-me naquele horto...

Mesmo que eu não seja digno
Mande um anjo me consolar,
Em nome de Jesus Cristo,
Venha também me ajudar.

Que eu não tema a morte,
Que eu pense na ressurreição
Ajude-me a me tornar forte,
Ouça a minha oração.

Dionísio Gomes (pai da Escritora Núbia Gomes)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário