segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Consolo para pais que perderam seus filhos em tragédia em Santa Maria (RS) e no mundo... II


Queridos pais,

Escrevo, especialmente, para vocês porque, também,  senti na pele a dor que hoje vocês estão enfrentando. Quando soube da morte do meu primeiro filho, parecia que a natureza estava agindo contrária aos Planos de Deus. A própria chuva que caía naquele momento tinha  a aparência de que estava subindo da terra para os céus. Os Ipês amarelos que cobriam as montanhas foram substituídos por uma florada roxa, representação viva da minha tristeza ... Não via sentido em voltar para o trabalho, a dor parecia superior às minhas forças; mas, Deus, que também teve seu filho único sacrificado, teve compaixão e me deu forças para continuar...
Quero dizer, carinhosamente, para vocês: não desesperem. A Palavra de Deus é o único remédio para minimizar a dor. Veja o que a Bíblia fala de Consolo. Recorram a Deus Todo-Poderoso para suportar tão pesado fardo.
Quero mostrar as razões  divinas para vocês continuarem firmes na fé e bendizendo a Deus, nosso Criador, Redentor e Salvador.  
Ouvi atentamente as minhas razões; e isto vos sirva de consolação.Jó 21:2
Quando perdi o meu filho, eu fiquei sem ideais. Na minha dor, eu ansiava pelo consolo. Eu ficava a meditar, mas continuava em desespero...
Oh! se eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece em mim.Jeremias 8:18
Mesmo sendo Escritora, autora de 8 livros de autoajuda, precisei do Livro dos livros, o Diário de Deus, a Bíblia,  e ali encontrei palavras amorosas... 
Lembrei-me dos teus juízos antiquíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei.Salmos 119:52
Quero agradecer a Deus porque encontrei a sua paz no meio dos piores conflitos emocionais e sua tranquilidade no meio da tempestade.
Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a Sua palavra me vivificou.Salmos 119:50
Muitas são as lembranças, as tristezas, as culpas, mas Deus pode fazer um milagre de transformação e de cura interior.
Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações animaram a minha alma.
Conversando com Deus, desabafando a minha dor, eu tive a certeza que Deus ouvia as minhas orações.
Isto ainda seria a minha consolação, e me refrigeraria no meu tormento, não me poupando ele; porque não ocultei as palavras do Santo.Jó 6:10
Peço a Deus que envie a luz para este momento de trevas:
Mostra-me um sinal para bem, (...) porque Tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.Salmos 86:17
Sirva pois a tua benignidade para me consolar, (e consolar também todos os pais que perderam seus filhos em tragédia) Dê o Consolo, Meu Deus, segundo a palavra que deste à tua serva.Salmos 119:76
Eu vejo os seus caminhos, e os sararei, e os guiarei, e lhe tornarei a dar consolação (...)Isaías 57:18
Acreditem que Deus, também vai consolar a cada um. A dor é grande, só sabe quem passa, mas não se desesperem, mais uma vez lembro em nome de Jesus...
Deus, que consola os abatidos, nos consolou (...) 2 Coríntios 7:6
Para as mães, além dos remédios infalíveis que é a Palavra de Deus e a Oração, recomendo, também que façam um exercício físico. A dança do ventre é uma terapia que muito me ajudou e ainda ajuda a enfrentar lembranças dolorosas. 
Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.Jeremias 31:13
Portanto, queridos pais, vou concluir, lembrando das Palavras maravilhosas de Jesus: 
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11:30
Gênesis 50:21
Libertem-se dos traumas, Deus continua presente. Ele revela:
Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?
Mais uma vez eu digo para vocês que estão sofrendo, permaneçam na fé, esperança e amor...
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele 
será nosso guia até à morte.Salmos 48:14-15


                                         Somos prisioneiros da dor, mas Deus é a Nossa Libertação!
                                                                   Núbia Gomes
                                                                Escritora cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário