domingo, 27 de janeiro de 2013

Consolo para pais que perderam seus filhos em tragédia

Consolo para pais que perderam seus filhos em tragédias  em Santa Maria (RS) e no mundo.   I


Raramente assisto à televisão, por isso, surpreenderam-me com a notícia trágica: Tragédia em Santa Maria (RS). A princípio, ainda anestesiada pelos efeitos da dança, (estava gravando uns vídeos), não fiquei tão abalada. Porém, agora à noite veio à tona a dor que os pais estão sentindo neste momento. Por isso, quero, em nome de Jesus Cristo, o Mestre do Amor, Através do seu Espírito Santo, único Consolador nessas horas, vou apresentar a Fonte para a qual os pais devem direcionar suas lágrimas. Essa fonte é a Bíblia. Dela jorra água para a vida Eterna.
Os Salmos são curativos para a dor, por essa razão, todos devem meditar para suportar a dor pela perda de um filho.
Eis alguns versículos dos Salmos 1 a 48. Sintam a Voz de Deus os consolando: Vejam na bíblia todos os textos que foram ditados por Deus através dos grandes profetas da História, principalmente, JESUS CRISTO!
A todo momento que a dor surgir, diga ou pense: Estou ajoelhado (a) agora, diante de Jesus que também está ajoelhado... Nós estamos diante do Pai celeste e estamos clamando por Alívio para a dor. Medite nos Salmos:  
1.  Se meditar na lei divina, você será como uma árvore plantada junto das águas, você poderá sofrer, mas as suas folhas não cairão, tudo o quanto fizer prosperará.
2. Bem-aventurados os que confiam em Deus.
3. Com a minha voz clamei ao Senhor e Ele ouviu-me.
4. Deus ouve quando clamo, É Deus da justiça, na angústia, liberta-me, tem misericórdia e ouve a minha oração.
5.Deus atende à minha meditação.
6. O Senhor já ouviu a minha suplica. Já estou cansado do meu gemido, mas o Senhor já ouviu a voz do meu lamento.
7. Eu louvarei  segundo a sua justiça.
8. Quando vejo os céus, a lua e as estrelas penso em Deus que fez tudo isso.
9.O Senhor é um alto refúgio para o oprimido...
10. Levanta-te, Senhor, não te esqueças dos necessitados!
11. No Senhor confio!
12. As palavras do Senhor são Palavras puras como prata refinada e purificada 7 vezes. 
13. Confio na benignidade divina, na sua Salvação e meu coração se alegrará!
14. O Senhor Deus é meu Refúgio...
15. Quem habitará no Tabernáculo de Deus?
16. Guarda-me ó Deus porque em Ti confio!
17. Deus, dirige os meus passos...
18. Cordéis de morte me cercaram e na angústia, invoquei ao Senhor.
19. A Lei do Senhor é perfeita...
20. Nós nos alegraremos pela tua salvação...
21. Exalta-te, Senhor, na Tua força...
22. Deus não desprezou a aflição do aflito.
23.Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum...
24. Do SENHOR é a terra  e aqueles que nela habitam. 
25. Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito...As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
26. Examina-me, SENHOR, e prova-me; 
27. Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. 
28.Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo. 
29. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. 
30. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 
31. Os meus tempos estão nas tuas mãos.
32. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. 
34. Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. 
35. E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação. 
36. Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. 
37. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 
Salmos 37:5
38. SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto. 
39. Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti. 
40. Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio. 
41. Bendito seja o SENHOR Deus de Israel de século em século. Amém e Amém. 
42. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. 
43. Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. 
44. Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti. 
45. Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente. 
46. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 
47. Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. 
48. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. 

Quando pensar nos momentos que não voltam mais, imagine, foi um sonho bom, pense nas boas sensações que este sonho deixou, mas que na terra, não voltará a sonhar. Quando sofrer pelas perdas, imagine: foi um pesadelo, Deus vai me despertar... Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31 Assim como Jesus ressuscitou, um dia, Said, papai e todos que amamos hão de ressuscitar... Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário