segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM AOS JOVENS QUE MORRERAM NA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA (RS), NA COREIA DO SUL, NO BRASIL E NO MUNDO...

Escrevi para meu filho, compartilho com os pais...

Queridos pais, eu choro com vocês. Vocês não tiveram a oportunidade de dizer Adeus. Eu oro por vocês porque sei o que se passa no coração de cada um. Sei que seus filhinhos já se encontraram com meu filho e Deus os adotou. Creiam que a glória de Deus é maior que a longevidade da vida. Somos passageiros neste planeta. Deus nos aguarda, Ele tem preparado nosso lugar, há sempre reserva na Suite celestial. Repasso esta mensagem porque sei que é importante o desabafo, o choro. Chorem, meus amados, mas, depois que esse temporal passar, recebam o Consolo que vem do Altíssimo.  " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".



HOMENAGEM DA MÃE
Said, meu filho!
Deus te abençoe!
Esta é a carta mais difícil que já escrevi em toda a minha trajetória de escritora. Não sei se do outro lado da montanha da vida, você poderá ler esta mensagem. Não sei se você ouve o meu grito de amor, o clamor de saudades... Só sei que hoje, quando atravesso o corredor escuro, não tenho medo, queria te encontrar e receber o teu abraço.
Meus olhos estão nadando contra a correnteza da dor. Nem sabia que o mundo era tão grande sem você. Sabe aquela rocha que você conhecia? Hoje está no meio do lago de lágrimas... Sabe aquele verde de esperança na sua cura? Transformou-se em lodo de saudades...
Queria voltar a falar de flores, de consolo, de alegria, de força... Mas como? Até as criancinhas da nossa igreja choram por você... É que nós pedimos tanto a Deus pela sua volta... E você não voltou... Tive então que falar para elas que você tinha sido transferido de jardim para não murchar nesta terra seca... Algumas apontaram para o céu. Expliquei para elas que o novo jardim era lindo e distante, cheio de mistérios... Algumas compreenderam a mensagem. Mas, meu filho, eu mesma não compreendi por que esse jardim é tão longe... Não sei o que falar para tua filhinha Júlia, quando, a cada barulho de carro, ela diz: É o papai! Não sei o que falar para teu filho Juan Pedro quando vejo seus olhinhos (cópia dos teus) fixando o infinito com tristeza. Você levou uma parte de cada um de nós... Mas deixou seu ser por completo na nossa memória... Lembro-me de você, meu primeiro bebê, sendo erguido pelo médico, ó que grande mistério de alegria! Um pequeno grande ser que se apresentava ao mundo! Escolhi o teu nome Said Rogers que significa (feliz guerreiro). Ao mesmo tempo, lembro-me do teu recente martírio diante dos médicos, ó que grande tristeza! Você morria a cada dia e não percebíamos porque você cumpria seu papel de feliz guerreiro aos nossos olhos! Como você lutou, meu filho! Quatro dias antes da sua morte, você se despediu de mim com seu último piscar de olhos. Era nossa forma de comunicação e eu disse para você que o piscar dos seus olhos era mais importante que o das estrelas. E hoje quando olho para o céu e vejo o cruzeiro do sul, imagino que aquelas estrelas nos representam. Porém, aqui na terra, seus irmãos e eu percebemos a sua falta, uma luz se apagou e está difícil caminhar. Seu pai também não te esqueceu. Sabe que ele foi um pai herói no dia do teu sepultamento. Encontrou até forças para te homenagear... Quanto a mim, a "mulher forte", a escritora, a "guerreira" estava mais frágil que as flores diante de um furacão...
Meu filho, quando você nasceu... Eu tinha muito ciúmes de você. Nem deixava você pisar no chão descalço. Desculpe-me! Lembro quando, aos dois anos, nós dois brincávamos e você levou um grande corte no pé... Eu me senti tão culpada! Tempos depois, levei um grande corte na mão, necessitando de vários pontos e você me deu a maior força dizendo que os pontos não iriam doer como, de fato, não doeram. Mas você esqueceu de me falar quantas dores eu iria sentir quando você partisse. Você não me disse que os pontos na alma são, extremamente, doloridos. Hoje eu peço a Deus que me ajude porque sozinha não conseguirei. Eu era a mimada de Deus. Tudo o que eu pedia, Ele me atendia sem demora. Por isso, não compreendi porque Ele te transferiu tão breve... E para tão longe...
Durante os 65 dias de seu sofrimento todos os dias, esperamos um milagre... Acho que o milagre acontecia diariamente. Você morria e ressuscitava todos os dias porque Deus queria prolongar a nossa Despedida. Nem os médicos compreendiam a sua resistência. Chorei muito na última visita que te fiz, mas confesso que ainda esperava te ver novamente... Naquela noite, eu entreguei a minha vida no lugar da tua, mas eu não percebi, claramente, os sinais de que você já estava morrendo. Senti falta de ar naquela noite e pensava que Deus estava aceitando a minha vida, porém, era um outro sinal: uma parte especial do meu ser estava sendo retirada.
Recordo quando você acordava a noite. Sentia-me muito alegre. Era como um sonho bom... E hoje, em sonhos continuo te visitando naquele leito de dor. Ao acordar, lembro que você morreu, então sinto um grande aperto no coração, uma dor inexplicável, não há palavras!
Após sua partida, andei fazendo tantas perguntas a Deus: Por que não aceitou a minha vida? Por que escreveu uma história com um final tão triste? Por que não aceitou as minhas sugestões para mudança de roteiro? Por que me fez promessas de que o amparo seria estendido aos meus filhos e que sereno seria o seu modo de viver? Por que levou meu filho e não a mim? Eu não entendi nada!!! Não estou entendendo nada! Mas, mesmo sem entendimento, ainda hoje, quero ressaltar: Não compreendo bem os teus desígnios, mas eu o amo, Meu Deus, acima de tudo!
Durante este tempo, meu filho, eu dizia: Said, glorifica! Glorifica! "O que Deus preparou é bem melhor, o que Deus preparou é bem maior, Deus é contigo! Glória! Glória! Glória! Glória! Glória! DEUS É CONTIGO!" Hoje, apesar da minha grande dor, eu digo: Continue glorificando, Deus é digno de todo o Louvor!
Cada um de nós expressou o amor de forma diferente nesses dias. Teu irmão Sávio Al- Samir (cujo significado é amigo encantador) estagiou como teu psicólogo. Samuel e Saulo, grandes programadores de sistemas, se mostravam fortes, mas não conseguiam interferir nos próprios sistemas emocionais, choravam ocultamente. Teu pai Dilailson abandonou seu cenário empresarial e já nem dormia à noite. Tua esposa Sarah acampou naquele hospital e chorava dia e noite. Às vezes, eles não encontravam forças para entrarem na UTI e te visitarem porque o teu sofrimento aumentava a dor que sentiam. O tempo foi muito difícil para todos.
Hoje não está diferente. Cada um lamenta a seu modo! Uns choram secretamente. Eu não sei chorar em segredo. Não sei quanto tempo chorarei a tua perda. Não sei qual será a estação em que voltarei a falar de felicidade. Não sei se orvalho de lágrimas prejudica as flores. Talvez até o dia que Deus marque o nosso REENCONTRO no Reino dos Céus.
"O nosso Deus é Guia até na morte!" Eu pedi um milagre e Deus fez um milagre diário, oportunidade de te dizer: eu te amo!
Eu pedi a tua cura e teu espírito foi purificado. Eu pedi a tua salvação e Deus é teu Salvador. Deus tinha uma missão superior para tua vida! Que Deus seja louvado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário