quinta-feira, 21 de junho de 2012

A DEUS MEU PAI, A DEUS MEU PAI!

Meu pai, hoje foi o último capítulo do livro da sua vida. Meu Deus, eu não sei dizer adeus. Dói tanto na alma. Lembro do seu sorriso, do seu contentamento com tão pouco, de sua vida sofrida, suas reflexões, poesias, profecias. Lembro que Deus lhe deu um tempo para se despedir do mundo. De repente, você se tornou tão feliz, cantava, sorria, contava piada, disse que queria escrever um livro. No íntimo, eu pressentia que era uma despedida, ajudei você a escrever seu livro, mas, não aproveitei a oportunidade para lhe dar um abraço diário, dizer quanto você era amado, quanto era importante para mim...
Lembro quando você adoeceu novamente e demos um abraço molhado pelas nossas lágrimas unidas pela dor, um sentimento profundo, sobrenatural, uma verdadeira despedida! 
Lembro quando você foi para a UTI pela primeira vez, você expressou desejos de beijar a minha mão por detrás daqueles aparelhos... Não tivemos coragem de dizer que você ia perder seus dedinhos! Era tão difícil! Você mesmo profetizou sua morte, mas ao mesmo tempo, como você lutou pela vida ! Quando dizia: Papai, vamos terminar o livro da sua vida, você dizia: não, agora não! Mas o fim chegou, meu papinha,  e eu não me acostumei a dizer adeus. As minhas feridas ainda não estão cicatrizadas, uma parte de mim também foi amputada em 24 de maio de 2011. Agora você vai se encontrar com meu filho Said, com seu  filho Djacir, sua filha Maria e com seus pais que você perdeu tão cedo, sua boa madrasta, seu sogro, suas sogra...
Deus é misericordioso e deve ter reservado para todos um aposento especial, um lugar confortável para descansar seu espírito cansado. Um lugar para esquecer as dores, os sofrimentos, os traumas! A Deus, meu pai, a Deus, eu não sei dizer adeus! Como você gostava tanto de música, finalizo com o título da música do grande cantor  brasileiro Leonardo.  "NÃO APRENDI DIZER ADEUS"  è uma música linda, pena que não tenho liberdade de deixar neste Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário