domingo, 19 de janeiro de 2014

Consolo para os que choram

Senhor Deus, ilumina-me com o Espírito Santo, eu quero fazer uma oração pela família que sofreu lutas e hoje sofre com o luto do seu chefe. Porque passei por lutas e lutos e sei que o Senhor Deus é um Pai Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:4

Pai querido, amado Deus, não há palavras, não há consolo humano que explique o chamado precoce, mas, a Palavra de Deus diz: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24

É com base nesta Palavra que pedimos consolo para seus servos. Pedimos por todos que estão com medo das tribulações.

Suas maravilhosas Promessas são cumpridas. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

Diante da morte, um leque de dúvidas surgem. Alguns pensam e perguntam: por que acontece uma morte prematura se a pessoa é crente? As tribulações estão no mundo, mas Deus nos revela: Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Salmos 34:17

A própria família não compreende os mistérios, as decisões divinas, mas, é preciso meditar: Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23

Temos planos para o futuro, pensamos e desejamos vida longa para quem amamos, porém, é a Vontade de Deus que prevalece.
O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:9

Alguns mais frágeis na fé se revoltam e até magoam Deus com palavras sem sentido, esquecendo que só Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Deus é Onisciente e quer o melhor para seus filhos, sozinhos tropeçamos.
Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? Provérbios 20:24

É preciso pedir a Deus que nos console: Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim culpa alguma. Salmos 119:133

Diante da tristeza e desespero, que possamos orar a Deus:
Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Salmos 17:5

Que Deus envie o conforto em nome de Jesus, Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. Salmos 48:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário